Informe-se

Cooperativa convoca assembleia para retificar reforma do Estatuto Social

O Sicoob Engecred está convocando os seus associados para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada em sua sede, no dia 9 de outubro, a partir das 10 horas, para retificar as alterações feitas no seu Estatuto Social na última AGE, realizada em 27 de julho, atendendo a orientação do Banco Central. O objetivo é adequar o estatuto, bem como a redação dos artigos alterados, aos dispositivos da Lei nº 5.764/1971.

Na assembleia ocorrida em julho, foram alterados os artigos 19, 20, 21, 26 e 29 e, ao mesmo tempo, foi dada ao Conselho de Administração a competência para definir os valores do Capital Social de ingresso e permanência na Cooperativa. O objetivo era que a Cooperativa viesse a praticar valores menores e diferenciados para quando do ingresso, inclusive para os cooperados optantes da Conta Digital, uma nova modalidade de relacionamento instituída pelo Sicoob.

Entretanto, o Banco Central apontou que todos os valores de ingresso deveriam constar no estatuto e que a competência não poderia ser delegada ao Conselho de Administração, conforme já previa o artigo 26 do estatuto em vigor. Assim, o Conselho de Administração está submetendo à assembleia uma nova redação para os artigos 19, 20, 21 e 29 e a exclusão do artigo 26 do estatuto atual, nos moldes solicitados pelo Banco Central e conforme orientação da Central Cecremge.


AGE REFORMA PARCIAL DO ESTATUTO SOCIAL

DATA: 9/10/2017

HORAS: Abertura às 10 horas em terceira e última convocação
(será sugerido à AGE que a votação ocorra durante o dia todo, das 10 as 17:00h)

LOCAL: Av. Martim de Carvalho, 701 - Santo Agostinho - BH - MG

PAUTA:
  • Alteração parcial do Estatuto Social nos artigos 19, 20, 21, 26 e 29.
  • Outros assuntos de interesse geral, sem caráter deliberativo.
VOLTAR AO TOPO

RECEBA NOSSOS COMUNICADOS

× Sucesso! Seu cadastro foi realizado e em breve você deverá receber nossos comunicados.