Informe-se

Assembleia Geral vai deliberar sobre Política de Sucessão e alteração de artigos do Capital Social no Estatuto Social

Em cumprimento da resolução nº 4.538 do Banco Central do Brasil (Bacen)/Conselho Monetário Nacional, o Sicoob Engecred convoca todos os seus associados para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai deliberar sobre a Política de Sucessão dos Administradores do Sicoob. Na oportunidade, os cooperados também deliberarão sobre a proposta de alteração da redação dos artigos 19, 20, 21, 26 e 29 do Estatuto Social, que versam sobre o Capital Social. A AGE vai ser realizada no dia 27 de julho próximo, às 17 horas, na sede da Cooperativa, à rua Martim Carvalho, 701, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

A política de sucessão institui parâmetros para a ocupação de cargos no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva de todas as instituições que fazem parte do Sistema Sicoob, e é uma exigência do Banco Central. Por outro lado, as alterações propostas no estatuto visam adequar a Cooperativa a avanços tecnológicos, como a implantação da Conta Digital pelo Sicoob Confederação, bem como proteger o patrimônio da instituição e do cooperado frente a novas interpretações sobre funções do Capital Social.

Saiba mais sobre o edital de convocação da Assembleia Geral e sobre as propostas que serão deliberadas na AGE, clicando nos links abaixo:

VOLTAR AO TOPO

RECEBA NOSSOS COMUNICADOS

× Sucesso! Seu cadastro foi realizado e em breve você deverá receber nossos comunicados.