Recursos do Fates

Cooperativa define regras para acesso aos recursos do FATES

O Conselho de Administração definiu as novas regras para o acesso dos cooperados aos recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES). Estas regras estão compiladas no Plano Anual de Aplicação dos Recursos do FATES em 2017 e foram definidas a partir das orientações da última Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 25 de março, do Regulamento para Utilização dos Recursos do FATES, aprovado pelo Conselho de Administração em outubro de 2016 e na legislação vigente.

Com as regras aprovadas, poderão acessar os recursos do FATES os cooperados pessoas físicas e as instituições e entidades cooperadas sem fins lucrativos. Para se candidatar, o cooperado deverá fazer a solicitação à Diretoria Executiva, com todas as informações sobre o evento a ser patrocinado ou do qual pretende participar. São passíveis de patrocínio eventos de cunho educacional e cultural que contribuam para a formação e crescimento profissional dos cooperados. Todas as informações para o cooperado pleitear os recursos estão disponíveis nos links abaixo.

O Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) é composto por parte das sobras apuradas ao final de cada exercício, em conformidade com a Lei 5.764, e destinado à prestação de assistência aos associados e seus familiares e aos empregados da cooperativa. De acordo com o inciso II do artigo 33 do estatuto Social da Cooperativa, 5% das sobras devem ser destinados, anualmente, à composição do Fundo. Os critérios para a sua distribuição são definidos pela Assembleia Geral dos Cooperados.


VOLTAR AO TOPO

RECEBA NOSSOS COMUNICADOS

× Sucesso! Seu cadastro foi realizado e em breve você deverá receber nossos comunicados.