Entidades Complementares

Cabal Brasil

A Cabal Brasil - bandeira e processadora de cartões - constituída em 2000 com sede em Brasília - DF, é resultado da aliança entre duas importantes entidades de origem cooperativista, o Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil) e a Cabal Cooperativa de Provisión de Servícios Ltda, com sede em Buenos Aires - Argentina, e também proprietária da Bandeira Cabal.

Com uma estratégia de atuação bem definida para o mercado brasileiro, oferece aos emissores de cartões, instituições financeiras ou não, a possibilidade de uso de uma nova bandeira , bem como toda infra-estrutura de processamento e apoio operacional, fundamentais para o sucesso da operação.

Além das modalidades de cartões " Crédito" e " Débito" e "Multiplo", a Cabal Brasil também administra a operação de cartões de benefício "Cabal Vale", com produtos como o cartão Cabal Vale Alimentação e o Cabal Vale Refeição.

Bancoob DTVM

A Bancoob Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda (Bancoob DTVM) é uma empresa especializada na administração e gestão de recursos do Sicoob e de terceiros, tendo como sócio majoritário o Banco Cooperativo do Brasil S/A - Bancoob.

É credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e foi constituída com a finalidade de gerenciar ativos financeiros por meio de fundos de investimento, inclusive fundos exclusivos para as cooperativas do Sicoob.

As cooperativas de crédito poderão relacionar-se com a Bancoob DTVM de duas formas:

  • como cotistas: investindo nos fundos administrados;
  • como distribuidoras: disponibilizando fundos de investimentos aos cooperados.
  • Bancoob Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.
  • SIG Quadra 06 lote 2080 - CEP: 70.610-460 - Brasília/DF
  • Tel.: 55 61 3217 5315 ou 55 61 3217 5439
  • E-mail: fundos@bancoob.com.br
  • gecap@bancoob.com.br

Conheça os produtos da Bancoob DTVM

Ponta Administradora de Consórcios

Há 40 anos no mercado, a Ponta Administradora de Consórcios é uma das mais tradicionais empresas do segmento e conta com o diferencial de ter sido a primeira administradora de consórcios a obter autorização de funcionamento pelo órgão regulador no país, servindo de modelo para a estruturação de outras empresas do ramo.

Desde julho de 2011, a Ponta Administradora de Consórcios integra o conjunto de instituições que formam o Sicoob, a partir de sua aquisição pelo Bancoob. A operação ampliou o ambiente de atuação da instituição, que passou a administrar também o Sicoob Consórcios, produto feito para que as cooperativas possam atender, de forma diferenciada e completa as necessidades de seus associados.

Conheça os produtos de consórcios.
VOLTAR AO TOPO

RECEBA NOSSOS COMUNICADOS

× Sucesso! Seu cadastro foi realizado e em breve você deverá receber nossos comunicados.